Notícias

24
maio

MME abre espaço online para contribuições ao PNM 2050

A Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (MME/SGM) inicia um novo ciclo  de planejamento objetivando a elaboração do Plano Nacional de Mineração – PNM 2050. O  espaço online, criado para recebimento das contribuições da sociedade, é um avanço na  construção colaborativa para estabelecimento de diretrizes para a mineração brasileira e  formulação de políticas públicas em um horizonte de 28 anos.  

Como entidade nacional do setor mineral e integrante do Conselho Temático de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (COMIN/CNI), a ABIROCHAS tem participado ativamente de  formulações que contribuam para a retomada do desenvolvimento do setor mineral. Para o  novo ciclo de planejamento visando ao PNM 2050, a ABIROCHAS continuará prestando estreita  colaboração ao MME/SGM. 

Para o processo de coleta de subsídios, os temas foram divididos de acordo com os três novos  pilares da política mineral brasileira: aproveitamento de recursos minerais; competitividade e  investimentos; e desenvolvimento sustentável. 

Para participar, responda aos formulários disponíveis nos links abaixo. O prazo para respostas  se encerra no dia 31 de maio. 

Formulário Pilar 1: Aproveitamento dos Recursos Minerais 

Formulário Pilar 2: Competitividade e Investimentos 

Formulário Pilar 3: Desenvolvimento Sustentável 

Para saber mais e/ou acompanhar a elaboração do PNM 2050, clique aqui: 

https://www.gov.br/mme/pt-br/assuntos/secretarias/geologia-mineracao-e-transformacao mineral/pnm-2050

 

 

Notícias dos Sindicatos